top of page

Liderança e o Menino do Apartamento


[pausa pro café]

"As coisas são assim porque eu quero que sejam assim. Não gostou? Abra a sua própria empresa".


Confesso que me gerou um certo choque ouvir isso ser dito por um gestor de forma tão alta e clara pro time comercial da empresa.


Quero dizer, a gente sabe que é assim que a banda toca mesmo, mas... uau! A gente nunca espera levar esse banho de sinceridade. Afinal, tem forma melhor que essa de manter o time todo desmotivado? Esse gestor me lembrou aqueles meninos mimados, criados com a avó no apartamento, longe de toda e qualquer noção de vida real (nada contra as avós e nem os apartamentos). Naquele momento lá estava eu sob a gestão desse garoto, tentando entender o que é que eu (também muito mimada até certo ponto) estava fazendo ali.


Não estou dizendo que o gestor estava errado. Concordo tanto que cá estou, a frente de alguns projetos (feitos do meu jeito). MAS entendo que quando lideramos pessoas nos tornamos responsáveis por elas. Sim. Nossos clientes, funcionários, parceiros e fornecedores são apoiadores do nosso negócio, do nosso sonho. Sem essas peças a engrenagem não funciona. É digno que haja honra a quem merece honra, afinal todos estão ali pra fazer o SEU negócio acontecer.


Você sonhou, você trabalhou, você deu duro pro negócio parar em pé. Parabéns, hora de reconhecer que duas cabeças pensam melhor do que uma.


Sozinho não se vai a lugar nenhum.

Opmerkingen


bottom of page